terça-feira, 25 de março de 2014

Vamos fazer crochê iluminadas por uma vela?

Já ouviu falar na Hora do Planeta? É um movimento global, promovido pelo WWF, que sugere que as pessoas fiquem no escuro por 60 minutos para mostrar, de forma simbólica, preocupação e disposição em fazer sua parte na luta contra o aquecimento global.
A ideia nasceu em 2007 na Austrália, chegou ao Brasil há seis anos e acaba de ganhar um aliado por aqui: o Homem do Farol. Graças à receptividade da população brasileira com a ideia nas edições anteriores, em 2014, nosso país conquistou um embaixador próprio da Hora do Planeta. E ele é pra lá de simpático!
Em vídeo produzido pela agência Grey Brasil (assista abaixo!), o Homem do Farol mostra seu dia a dia e a preocupação que tem com o meio ambiente em cada atitude: ele escova o dente com caneca, rega as plantas com regador, recicla o lixo… mas não vai poder participar da Hora do Planeta 2014. Por quê? Simples! Vai estar trabalhando e, se apagar as luzes do farol, pode causar um grave acidente no mar.
https://www.youtube.com/watch?v=qti1bubqHlw

Que tal, então, em 29/03, a partir das 20h30, apagar as luzes por uma hora por você, por ele e, também, pelo planeta? Esse é o pedido do Homem do Farol! Mais de um bilhão de pessoas, que moram em cinco mil cidades de 152 diferentes países, já aderiram à Hora do Planeta. Você vai ficar de fora?
Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/que-tal-ficar-escuro-aquecimento-global-homem-farol-convida-hora-do-planeta/

sábado, 15 de março de 2014

Pasta para livros

Com um tempinho, fiz uma pasta em barbante para minha filha levar livros e não sobrecarregar as costas com a mochila pesada.