segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Crochê para vida

   Faz tempo que não publico nada por aqui, pois não tenho nada finalizado. Mas um li algo que vale muito compartilhar com vocês.
 
   Por intermédio de outra blogueira chamada Barbara Langer (Made in k-town), conheci a história da escritora e blogueira Kathryn Vercillo que mora em São Francisco (EUA).
 
   Kathryn aprendeu crochê quando criança, mas nunca utilizou as agulhas até vinte e poucos anos de sua vida. Durante um período muito difícil de sua vida, qual estava em combate com a depressão, encontrou no crochê uma forma de se conectar com o mundo externo e com as artes manuais, o que melhorou seu bem estar.
 
   Em seu livro "Crochet saved my life", relata que não podia sair da cama, não conseguia parar de chorar e não havia nenhuma auto-estima. Em um momento durante esta crise, lembrou-se do crochê. Kathryn reaprendeu arte com livros infantis e teve um novo caminho para viver.
 
   Duas frases me marcaram no relato de sua transformação:
  • "I fell in love with the craft. I fell in love with life again. I learned to love myself" (Eu caí no amor com o artesanato. Eu caí no amor pela vida novamente. Eu aprendi a me amar).
  • "The tactile sensations of working with soft, colorful yarn helped bring beauty back into my life. I hooked myself to healing". (As sensações táteis de trabalhar com o fio macio e colorido ajudou a trazer de volta a beleza em minha vida. Liguei-me a cura).

   Quando estava mais equilibrada em 2011, Kathryn começou a compartilhar suas histórias no blog "Concupiscence Crochet", com notícias, informações, links e mais sobre todos os aspectos do crochê, incluindo arte, moda, design e saúde.

   Em 2012, publicou sei livro "Crochet saved my life" (Crochet salvou minha vida), contanto histórias de outras mulheres que utilizaram as artes manuais para a cura de dor crônica, esquizofrenia, ansiedade e muito mais.

   Muitas outras mulheres chegaram até ela, inspirando-a para dar continuidade em seus trabalhos.

   Agora trabalha em seu novo projeto: "Hook to heal" (em bom português: Agulha para cura). É um programa multimídia de artesanato, com livro de exercícios para soltar a criatividade e com formas de colocar o crochê em nossas vidas.

   Para saber mais:

http://www.crochetconsupiscence.com

http://made-in-k-town.blogspot.com.br/2013/02/meet-kathryn-from-crochet-concupiscence.html

   Espero que eu tenha passado algo inspirador e que apareçam muitas histórias de vida como esta para que eu possa contar. (já conheci uma lá de Floripa... um dia a gente conta...).

Um abraço,

Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário