quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Viva o Crochê!

Recentemente li uma matéria sobre a volta do crochê e do tricô nas passarelas. Como referência, a estilista Vanessa Montoro foi entrevistada.

Há oito anos ela vem criando peças exclusivas em crochê e tricô para o verão, para o inverno e clássicas que nunca caem de moda. Para ela, o crochê é versátil e atemporal.

Seus vestidos demoram de 30 a 45 dias para serem finalizados e são executados por crocheteiras selecionadas com muito cuidado pela estilista.

São utilizados fios 100% seda e com tingimento natural, que pode ser feito com erva-mate, urucum, pó de café, folhas de amoreira ou até casca de cecola.

"Acho que nunca vivemos um momento onde as coisas artesanais tivessem tanto valor. O feito a mão hoje caráter de exclusivo, é um luxo para poucos" - disse ela à revista
Go´ Where.

Por tudo isso, o valor deste trabalho é alto. Um vestido curto não sai por menos de R$ 3.000,00.

Com esta matéria eu quero mostrar para minhas colegas crocheteiras e para todos que gostam das peças produzidas com a técnica manual o valor deste trabalho.

Tenho visto muito sobre crochê nos últimos meses. Apesar de ter aprendido a arte com 8 anos, somente agora estou trabalhando mais com as agulhas e linhas.

Com quase um ano de blog, já recebi mais visitas do que eu esperava. Algumas só passaram, outras me visitam todos os dias. Percebi que algumas torcem o nariz para os meus pequenos trabalhos, mas muitas me incentivam com pequenos elogios.

Estas visitas e elogios me fazem gostar mais do meu trabalho e ser mais detalhista. Trocar ideias e ter informações de outras "arteiras" são itens diários essenciais para meu aprimoramento.

Gostaria que todas as colegas que gostam de crochê pudessem fazer o mesmo: aperfeiçoamento e divulgação do seu trabalho.

Organizem reuniões para mostrar seus trabalhos, divulguem receitas e dicas, não tenham medo de cópias, pois não há como patentear uma peça de crochê.

Vamos fazer o que gostamos e ganhar um dinheirinho com isso.

Vamos fazer com o crochê o nosso sucesso também!

Um abraço,
Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário